segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O capoeira que era valente pediu penico

Deveria ser inventado para Lula um bafômetro que pudesse medir a relação do álcool ingerido, com o tamanho da asneira dita. Ele tentou criminalizar o contraditório.

Aconteceu lulaa-thumb-200x191durante uma solenidade com a presença de mil prefeitos, nove governadores, seis ministros e parlamentares, Lula soltou uma agressão totalmente gratuita: “Estou tão convicto do que vai acontecer neste País no processo eleitoral que nada, absolutamente nada, vai fazer com que eu perca um milímetro do meu bom senso e desviar este País do caminho em que estamos hoje (…). Na ausência de discurso programático, vale chutar do peito para cima. O que eles não sabem é que eu sou capoeirista. E estou muito preparado para não deixar a coisa perpassar peito para cima”.

Mas no dia seguinte, passando à sobriedade, Lula parece ter percebido que fizera merda e tentou fazer chegar à cúpula do PSDB, por intermédio do governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, seu pedido de penico: “Tranquilize a direção do PSDB. Faremos tudo para que seja uma campanha de alto nível”, disse o presidente ao governador. “São dois candidatos do mais alto nível”, prosseguiu Lula, para arrematar: “Seja com Dilma, seja com Serra, o País estará bem.”

Essa mudança de sotaque e de pensamento, faz lembrar uma fábula bíblica, onde Noé depois de ter-se embriagado com vinho e  ser visto por seus filhos com as roupas descompostas em desalinho, quando lhe voltou a sobriedade, matou um leão, um cordeiro e um porco, ato continuo, com o sangue destes regou  sua vinha. Perguntado o significado do que fizera, ele explicou, que quando uma pessoa bebe, inicialmente se sente forte como um Leão, se continuar a beber, se sentirá manso como um cordeiro e se ainda for em frente, ficará como um imundo porco.

Pois é, Lula está no caminho para chafurdar-se  na lama do chiqueiro em que ele mudou o governo do país.

baseado em texto de Giulio Sanmartini

Corumbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário a sobre a mensagem ou o Blog. Por uma questão de respeito mútuo, evite palavras ofensivas ou de baixo calão. Reservamo-no o direito de vetar comentários em desacordo com esta instrução. Grato.