sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lula obriga Ciro Gomes a jogar a toalha

Enviado por Lucia Hippolito - 23.4.2010

 

Para quem acompanhou a performance desastrada... e desastrosa de Ciro Gomes na campanha eleitoral de 2002, vamos combinar que houve muitos progressos.

O deputado está quase zen.Aliás, em conversa comigo no estúdio do CBN Rio, esbanjou simpatia, respondeu a todas as minhas perguntas, e também às perguntas de ouvintes, internautas e twitteiros.Não fugiu de temas espinhosos.

Reconheceu que aprendeu muito, que caiu facilmente em cascas de banana, que não estava preparado para as agruras da campanha eleitoral. Mas, goste-se ou não dele, o que fizeram com o moço agora em 2010 não é justo. Afinal, Ciro Gomes não chegou à política ontem. Não é um neófito.

Prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, candidato a presidente, deputado federal, ministro da Integração Nacional...

Para tudo terminar com um domicílio eleitoral transferido para São Paulo a mando do presidente Lula, que hoje nem o recebe no Alvorada?! Convenhamos que merecia tratamento melhor...

Não pelo estado-maior da campanha de Dilma. Eles não devem nada a Ciro, nem Ciro a eles.

Mas o PSB estimulou a candidatura do deputado à presidência, talvez para negociar mais caro sua adesão à candidatura da ministra Dilma. E agora fica esse jogo de empurra para saber quem é que vai comunicar a Ciro Gomes que sua candidatura não só subiu no telhado, como já caiu lá de cima.

O fato é que Ciro não será candidato a presidente, como também não o será a governador de São Paulo nem a deputado federal. Se Dilma for eleita,Ciro não terá cargo no governo federal. No caso da eleição de Serra, aí, então, muito menos.

Tudo por obra e graça do presidente Lula. Francamente!

Sua Excelência adora receber elogios, agrados, fidelidade, renúncias. Mas é absolutamente frio com aqueles que podem representar algum obstáculo aos seus projetos. Joga ao mar sem dó nem piedade.

Como fez com Dirceu, Genoíno, Palocci, Gushiken e outros tantos companheiros.

Boa mesmo é a companhia de Sarney, Renan, Jader, Geddel e aquela moçada amiga do PMDB.

Grande presidente Lula! Amigo de seus amigos!

Corumbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário a sobre a mensagem ou o Blog. Por uma questão de respeito mútuo, evite palavras ofensivas ou de baixo calão. Reservamo-no o direito de vetar comentários em desacordo com esta instrução. Grato.