sábado, 4 de julho de 2009

E a “greve” do INSS?

Esse deveria ser, talvez, o mais importante assunto da semana. Deveria estar nas manchetes, nas chamadas dos jornais, na discussão  e nos debates nas rádios e TVs.

Mas não, Sarney sai ou não sai tem mais valor para a população que o fato de milhares de pessoas que utilizam o INSS estarem desamparadas tanto pelo governo quanto pelos funcionários. Doentes que precisam marcar consultas ou perícia para receberem (ou não) pensão por doença, velhos trabalhadores em busca de aposentadoria, nada, nada tem importância para os 80% de opinião positiva do sr. Lula.

Analisemos os absurdos deste acontecimento:                      O motivo da greve: Segundo o presidente do sindicato, sr. José Bonifácio, eles precisam reabrir o diálogo com o governo pois “Eles cortaram parte dos salários dos funcionários, teve gente que perdeu mais de 30%!”.

Puxa vida, é realmente um forte motivo. Seria até fácil apoiar esse movimento se o sindicalista não falasse mais nada. Mas não, ele, empolgado, continuou a “explicar” seus motivos: “Desde 1984 a gente trabalhava 30 horas e recebia por 40 horas e agora ele muda”.

O outro “motivo”, então, é muito mais ridículo:  “E ainda por cima o governo colocou um ponto eletrônico. Os servidores estão se sentindo vigiados.”

O “ministro” da Previdência Social, então, disse cinicamente que não vai tomar medida alguma pois o Poder Judiciário “declarou a ilegalidade da paralisação, antes mesmo do início."

Sim, e daí? Os funcionários dizem que o movimento “está fortalecido”, o governo disse que a greve é ilegal e o povo, bem o povo, como diria aquele senador criado por Chico Anísio, “que se exploda!”

Esse é o carinho e a preocupação que vemos hoje com o povo. Pão e Circo – Bolsa-Família e Copa de 2014.

Os funcionados sem trabalhar mas recebendo salários. Isso é Licença Prêmio! O governo sem fazer nada. E toda a mídia preocupadíssima com o Sarney, se ele fica ou não na presidência desse nosso corrupto Senado Brasileiro.

Não dá para ser feliz…. mas vai passar, essa é minha esperança, vai passar. Repitam comigo, VAI PASSAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário a sobre a mensagem ou o Blog. Por uma questão de respeito mútuo, evite palavras ofensivas ou de baixo calão. Reservamo-no o direito de vetar comentários em desacordo com esta instrução. Grato.