quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Operário padrão volta a atacar

Enviado por Giulio Sanmartini  em 10/06/2010

Uma pesquisa de opinião coloca  o índice aprovação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Pernambuco, num patamar fantástico de 95%

Os dados constam de pesquisa feita pelo instituto Exatta entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Ouviram-se 2.002 pessoas. A margem de erro da sondagem é de 2,2 pontos, para cima ou para baixo.

Esse número beira a unanimidade que é típica nas eleições em países onde existem ditaduras tipo da Coréia do Norte, mas esse não é caso. Se seguirmos a linha do pensamento do dramaturgo Nelson Rodrigues, que “toda a unanimidade é burra”, podemos  imaginar no estado de Pernambuco  existam quase 9 milhões de imbecis o que também não é o caso, logo, sobra somente uma das inúmeras e atuais falhas dos institutos de opinião que favorecem quem as paga.

Toinho de Passira faz uma interessante observação sobre esse fato: “A máquina publicitária do governo tem posto na cabeça do povo, que Lula fez muito por Pernambuco. Quando esbarramos com alguns desses crentes, costumamos por uma folha em branco e uma caneta em suas mãos e pedir que eles elenquem o que o presidente fez pelo estado”.

O resultado é que o papel sai tão imaculado como chegou. “A verdade é que Lula tem lançado pedras fundamentais de projetos que nunca saem dos alicerces e costuma inaugurar assinaturas e promessas da vinda de milhões e bilhões em projetos que nunca acabam acontecendo”.

Em seu programa radiofônico “Café com o Presidente” (7/6) Lula disse: “Nós temos muitas coisas para inaugurar, o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] está a todo vapor”.

Mas isso é papo furado, Toinho acertou em cheio nas inaugurações. Em sua agenda de quarta feira (*) o presidente Lula foi a Natal (RN) e Maceió (AL) e, em pouco mais de 3 horas, inaugurou quatro assinaturas e a  abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

“Trabalho digno de um operário padrão”.

Foto: Lula nos trabalhos.

(*) A agenda diária divulgada Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência para o dia 9/6/2010..

13h10 – Cerimônia de assinatura do decreto de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entrega de equipamentos aos Territórios da Cidadania, assinatura de decreto de criação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) nos municípios de Açu e Macaíba e assinatura de convênio entre o Ministério do Turismo e o Governo do Rio Grande do Norte Centro de Convenções de Natal, Via Costeira

15h20 – Partida para Maceió (AL)

Base Aérea de Natal

16h20 – Chegada a Maceió

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

17h – Cerimônia de assinatura de ordem de início da duplicação de seis lotes da BR-101 BR-101, Km 130

19h45 – Cerimônia de abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso

Corumbá

Um comentário:

  1. O problema é que os meios de comunicações, falam muito que o presidente pretende fazer e se fizer quais os benifícios que virão com as obras, mas aí vem o Presidente e não faz e ninguem divulga, ninguem mostra que ele não fez nada e se mostrar mostra só uma vez enquanto o presidente finge que está fazendo e assim o povo mal informado vai se iludindo.
    O presidente inaugura o que nunca começou e diz que foi idéia dele, ninguém desmente. Tem gente, até hoje, que acha que o presidente foi quem pagou ao FMI.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário a sobre a mensagem ou o Blog. Por uma questão de respeito mútuo, evite palavras ofensivas ou de baixo calão. Reservamo-no o direito de vetar comentários em desacordo com esta instrução. Grato.