domingo, 28 de março de 2010

Uma mentirosa competente

Enviado por Giulio Sanmartini em 28/03

___________________________

Dilma no dia 12 de novembro de 2009, tentando explicar o inexplicável apagão, com o humor e o grosseirismo, disse a uma repórter: “Você está confundindo uma coisa, minha filha. Uma coisa é blecaute. Nós trabalhamos num sistema de transmissão de milhares de quilômetros de rede. Interrupções desse sistema ninguém promete que não vai ter”, assim, segundo Dilma, o que aconteceu durante o governo Fernando Henrique Cardoso foi apagão, o que aconteceu quando os petistas estavam no poder foi blecaute.

Fato é, que sobre a falta de energia que atingiu 18 estados, Dilma contou todas as mentiras que pode, sobre assunto escrevi um artigo de novembro (leia).

Quando o, digamos, blecaute começou a ficar desconfortável para o governo Lula e seus seguidores, resolveram que a culpa tinha sido de raios que caíram durante uma tempestade magnética e deram o assunto por encerrado.

Mas não estava encerrado, e reaparece num dos piores momentos para o governo, quando este começa a entrar em queda por todas as trapalhadas que Lula conseguiu fazer em pouco mais de um mês.

Agora surge a verdade que veio demonstrar cabalmente que o país é dirigido por um presidente e ministros deslavadamente mentirosos.

Nessa quinta feira (25/3) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) notificou a transmissora e geradora de energia Furnas, do grupo Eletrobrás,  que estava sendo multada em R$ 53,7 milhões pelo apagão que deixou 18 estados sem luz no ano passado.  Em seu relatório, a agência entendeu que a terceira linha de transmissão que caiu no dia 10 de novembro teve problemas por falta de manutenção. Essa linha deveria ter funcionado como um sistema de segurança, evitando que o blecaute se estendesse além da Região Sul do país,  o relatório da Aneel indica ainda  que foram encontrados sinais de ferrugem nesses isoladores, além de outros equipamentos. Outras duas linhas caíram na seqüência, provocando o tal blecaute .

Dilma havia dito  que apagão de  2001, não podia ser comparado com o atual, haja vista que aquele tinha  sido uma “barbeiragem por falta de planejamento”.

Á luz da verdade vê-se que o seu de 2009, não foi uma barbeiragem, mas uma  cagada das grandes por total incompetência dela e de seus seguidores .

Corumbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário a sobre a mensagem ou o Blog. Por uma questão de respeito mútuo, evite palavras ofensivas ou de baixo calão. Reservamo-no o direito de vetar comentários em desacordo com esta instrução. Grato.